Foto: Jeferson Mendonça |
A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) abriu inscrições para o mestrado profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde. O programa é destinado a profissionais das áreas das ciências humanas, ciências sociais aplicadas e ciências da saúde que atuam na preservação do patrimônio cultural das ciências e da saúde ou que tenham interesse em ingressar no campo. As inscrições foram prorrogadas até 23 de novembro.
O edital oferece 15 vagas, das quais uma para candidatos que se declararem pessoa com deficiência e três para candidatos que se autodeclararem negros (pretos e pardos) ou indígenas. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 22 de dezembro, e as aulas terão início em 9 de março de 2021.
O candidato deverá preencher da ficha de inscrição na plataforma Siga (acesso somente via Internet Explorer). Em seguida, deverá enviar a documentação relacionada, digitalizada no formato PDF, por correio eletrônico no endereço selecaoppgpat@fiocruz.br. Mais detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.
De caráter interdisciplinar, o mestrado profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde visa capacitar profissionais para atuar nas áreas de gestão, divulgação e preservação do patrimônio cultural das ciências e da saúde a partir de uma reflexão crítica sobre as diferentes técnicas, procedimentos e normas que colaboram para o desenvolvimento de ações de intervenção, com base em instrumentos de planejamento, monitoramento e avaliação de resultados.
Mestrado profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde
Período de inscrição: 14/09 a 23/11/2020
Taxa de inscrição: R$ 70
Período de pedido de isenção de taxa: 15/09 a 16/10/2020
Divulgação do resultado final: 22/12/2020
Início das aulas: 09/03/2021